top of page

CAMPANHA DE APOIO A VINDA DE SERGIO FERRO AO BRASIL

"Caras e caros camaradas, não sei se sabem mas nosso professor - digo assim nosso pois ele nos formou mesmo que indiretamente - Sérgio Ferro, nos idos dos anos 70 foi preso pelo regime ditatorial e teve de - naturalmente - se ausentar das aulas.

Por isso foi demitido da FAU USP, mas nunca mais foi considerado como parte do corpo docente, e não foi reincorporado ou sequer reconhecido como tal.

Professores outros da USP, em mesma situação tiveram resolução diferente e se reincorporaram, foram reconhecidos como violentados por uma época de atrocidades.

De modo a reconhecer seu passado como professor da FAU USP, professores, estudantes - por meio do grêmio de estudantes - e ex-estudantes estão se mobilizando para buscar uma recolocação histórica desse episódio, e estão organizando a vinda do professor Sérgio Ferro à FAU USP para avanço na resolução da questão em novembro deste ano.

Para trazê-lo temos de arcar com os custos do trajeto França - São Paulo, e, para isso, constituiu-se um movimento amplo e solidário para que se cumpra essa tarefa, de reparação, e criamos um fundo coletivo de arrecadação onde cada um contribui - até o dia 15 de outubro - segundo suas possibilidades.


Você gostaria de se juntar a essa justa homenagem e ato de pedido de reconsideração por parte da universidade de sua condição de ex-professor doando alguma quantia para trazê-lo?" Seguem os dados.

Conta Bancária para depósito: Marilia Marcondes Tenorio (Tesoureira do GFAU ) Banco do Brasil , Ag. 4854-2 c/c 39.861-6 CPF 020.597.871-14 Favor enviar comprovante para gfau.usp@gmail.com. O ato está previsto para 13 de novembro, na FAU USP" (texto originalmente publicado na campanha que apóia a vinda do arq. Sérgio Ferro ao Brasil).

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page