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             Agradecemos a todos que enviaram suas contribuições ao evento.
A partir dos pareceres realizados, 36 trabalhos foram aceitos para apresentação e publicação nos Anais do evento.

Alguns trabalhos foram aceitos, porém sujeitos à revisão (consultar a plataforma do evento)

Com a finalidade de montarmos o caderno de Anais, solicitamos que a versão final do artigo seja enviada até o dia 30/07/2022. 

 

 

 

  • Arquitetura e as Bienais: o acervo do Arquivo Histórico Wanda Svevo

  • CIA. CITY: Acervo e pesquisas

  • Jacques Pilon e Giancarlo Palanti: Pesquisa e os desafios da extroversão das coleções da seção técnica de materiais iconográficos da biblioteca da FAUUSP

  • Jorge Caron: Uma análise no acervo pessoal do arquiteto

  • O acervo da FAUUSP e a formação estudantil: O trabalho com as coleções de Oswaldo Arthur Bratke e Rino Levi.

  • O acervo do Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento São Paulo (IABsp): Estratégias e desafios de gestão e difusão documental

  • O papel da galeria de design na preservação do móvel moderno brasileiro: A experiência da Bossa Furniture

  • Portal digital para difusão dos acervos da FAUUSP

  • Centro Histórico de São Paulo: Documentação e estudos de reabilitação

  • A casa de uma arquiteta moderna, estudo da residência Nadir de Carvalho (1975)

  • A escrita da historiografia da arquitetura moderna através da pesquisa documental em acervo de projetos: um estudo sobre a cidade de Ribeirão Preto, e as possibilidades de contribuição.

  • A importância dos acervos de arquitetura para a historiografia: a pesquisa sobre Eduardo Kneese de Mello.

  • A importância dos acervos iconográficos para a compreensão do processo projetual na arquitetura: O exemplo do Edifício São Luiz, de Marcello Fragelli

  • A modernidade em dois atos: O Teatro Municipal de Araraquara

  • A preservação e destruição das obras do arquiteto Ayrton Lolô Cornelsen

  • A verticalização paulistana pelo acervo da FAUUSP: uma experiência de pesquisa integrada

  • Certidões vintenárias como fontes documentais: Alternativas para a compreensão histórica de um patrimônio arquitetônico de Niemeyer no interior do Rio de Janeiro

  • Concurso como prática: O processo de pesquisa

  • Deambular pelo moderno: O caminhar como preservação da arquitetura moderna de Curitiba

  • Espaço como objeto de conservação: um estudo diacrônico do Pavilhão Ciccillo Matarazzo (1954-2021)

  • Levantamentos digitais como metodologia de identificação da arquitetura moderna no centro de Ribeirão Preto

  • O concurso e o projeto premiado para a Sede da SBPC (1978)

  • Reflexões sobre a casa Broos: o processo projetual através dos desenhos do acervo

  • Acervos de concursos públicos de anteprojetos como ferramenta de investigação arquitetônica: um projeto para a Biblioteca Nacional

  • Arquitetura e cidade no processo de modernização: Londrina e sua produção moderna na década de 1950

  • Hernani do Val Penteado e a variação estilística

  • Narrativas da modernidade: o problema das escolas e os acervos na historiografia da arquitetura

  • O patrimônico arquitetônico da Universidade De São Paulo: o caso do campus de São Carlos de 1954 até 2012

  • O uso da grelha nos edifícios residenciais de MMM ROBERTO: Da regularidade à distorção

  • Edifício Nova Central

  • Intervenções arquitetônicas em residências modernas no nordeste brasileiro: estudos de casos em Campina Grande, PB

  • Do pó viemos e para o pó não voltaremos: O que ninguém sabe sobre o Edifício Pirapama (Recife-PE)

  • GARE DO ORIENTE: âncora arquitetônica, dinâmica na EXPO98

  • MASP- desafios da preservação e salvaguarda- adequação às normas de segurança contra incêndio e restauro das fachadas do Museu de Arte de São Paulo

  • O Edifício do SENAI de Sorocaba: do projeto ao estado de conservação atual

  • Patrimônio Ferroviário de Birigui: Potencialidades contemporâneas de conservação e preservação.

 

Em breve serão divulgadas as datas das mesas de comunicação, palestras e oficinas. Acompanhe aqui, no site oficial do evento e em nossas redes sociais.

 

Comissão Organizadora 8º Seminário Docomomo São Paulo.

Trabalhos aprovados: