INSTRUÇÕES PARA O ENVIO DA COMUNICAÇÃO
As propostas de comunicações deverão ser enviadas no formato de: TRABALHO COMPLETO, através de template especialmente disponibilizado pelos organizadores.
Texto com mínimo de 2.500 e máximo de 3.500 palavras (ver template).
Serão aceitos trabalhos escritos em português, espanhol e inglês.
Os trabalhos serão avaliados por membros da Comissão Científica do evento, no sistema de dupla “revisão cega por pares”.
Cada comunicação será pontuado pela média das duas avaliações. A avaliação das comunicações irá considerar os seguintes critérios:
a) consonância com o tema do seminário (pontuação de 0 a 3);
b) contribuição para o campo do conhecimento sobre o tema (pontuação de 0 a 4);
c) redação estruturada de forma clara (pontuação de 0 a 2);
d) referências pertinentes (pontuação de 0 a 1);
Trabalhos com média inferior a 4,9 não serão aceitos.
Todos os trabalhos aprovados com média igual ou superior a cinco (5) serão incluídos nos Anais do 7º Seminário Docomomo São Paulo (2020).
Do conjunto dos trabalhos aprovados, a Comissão Organizadora se reserva o direito de estabelecer uma nota de corte para determinar um número limite de trabalhos que serão selecionados para participar das mesas de apresentação de comunicações, atendendo à capacidade técnica do evento para receber os participantes (não mais de 4 participantes por mesa).
A comunicação deverá ser enviada até 27/09/2020 através da página do evento, disponível em: 7o SEMINÁRIO 2020.
Programa: Word 2010 ou similar.
Tipo de arquivo: arquivo compactado .zip (doc, docx, ou similar para o arquivo com identificação e .pdf para arquivo sem identificação).
Tamanho: Texto com 2.500 a 3.500 palavras (incluindo notas, legendas e referências)
Resumos: em português (Resumo); em espanhol (Resumen); em inglês (Abstract). Cada um deles, com mínimo de 100 e máximo de 200 palavras.
Palavras-chave: Três (3) Palavras-chave, separadas por ponto.
Imagens: A comunicação poderá incluir até cinco (5) imagens, mas os autores devem estar cientes de que o evento não se responsabiliza pelos direitos autorais das imagens incluídas nas comunicações. Assim sendo, cada autor deverá apresentar a informação sobre a situação legal de cada imagem na legenda dela (incluindo expressões como: “do autor”, “domínio público”, “creative commons”, “gentilmente cedida por” etc.), caso não existam dados sobre a situação legal da imagem a organização do evento se reserva o direito de vectorizar (alterar através de programa de ilustração), ou ainda a não incluí-la na publicação dos Anais.
Observações:
O arquivo “pdf” é o arquivo que será enviado aos pareceristas, assim não poderá ter nenhum dado que revele o(s) nome(s) do(s) autor(es). O documento deverá ser inspecionado para remoção de dados pessoais antes de ser enviado [Inspecionar e remover dados pessoais na aba “Arquivo”, “Verificando Problemas”, “Inspecionar Documento”].
Informações pessoais dentro do texto serão substituídas pela frase: “omitido” (na cor vermelha).
O arquivo “doc” é o arquivo que será usado, caso a comunicação seja aprovada, para integrar a publicação dos Anais.
Qualquer dúvida entrar em contato com a Comissão Organizadora através do e-mail do Núcleo Docomomo São Paulo: nucleo.docomomo.sp@gmail.com

A Comissão Organizadora selecionará alguns trabalhos para serem publicados em uma separata. Os(as) autores(as) dessas comunicações serão convidados a desenvolver o texto previamente apresentado (até 10.000 palavras) para essa nova publicação, caso aceitem. A publicação será programada para 2021.
Os participantes serão informados por e-mail de todas as decisões da Comissão Organizadora.