COMUNICAÇÕES ACEITAS

Trabalhos com média inferior a 4,9 não serão aceitos.

Todos os trabalhos aprovados com média igual ou superior a cinco (5) serão incluídos nos Anais do 7º Seminário Docomomo São Paulo (2020).

Do conjunto dos trabalhos aprovados, a Comissão Organizadora se reserva o direito de estabelecer uma nota de corte para determinar um número limite de trabalhos que serão selecionados para participar das mesas de apresentação de comunicações, atendendo à capacidade técnica do evento para receber os participantes (não mais de 4 participantes por mesa).

PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE COMUNICAÇÕES

A avaliação das comunicações não usou o sistema de distribuição automática da plataforma Even3. Houveram várias razões para essa decisão, mas a mais significativa foi a de que o Even3 não distribuia as comunicações para os avaliadores evitando o envio de trabalhos para pareceristas vinculados de alguma maneira ao trabalho enviado (ou por serem co-autores, ou por serem da mesma IES dos autores).

O trabalho de envio das comunicações para avaliação foi realizado pela Comissão Organizadora, verificando-se as possíveis incompatibilidades ou impedimentos, caso a caso, usando o e-mail do Núcleo Docomomo São Paulo. Foi, evidentemente, um trabalho mais longo e complicado, mas a Comissão considerou que dessa forma ficaria garantida a integridade da avaliação cega e imparcial, além de evitar a perda de tempo pela devolução de avaliações caso viesse a existir impedimento declarado do parecerista.

Foram recebidas 51 comunicações, 44 foram aceitas para publicação nos Anais do 7º Seminário Docomomo São Paulo 2020, pois tiveram notas iguais ou superiores a 5 pontos. As avaliações foram realizadas no sistema de avaliação duplo cego por pares.

ARQUITETOS-05.png

Com a finalidade de montar o caderno de Anais, foi elaborado um novo template. As comunicações devem ser adaptadas neste novo template final:

 

23/10/2020: Data limite para reenvio das comunicações.

As comunicações deverão ser enviadas para o e-mail:

nucleo.docomomo.sp@gmail.com