top of page

Seminário gratuito: "Desafios à Preservação e Gestão do Patrimônio Cultural Paulista" em 14/10.

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) - Auditório Franco Montoro | São Paulo - SP

14/10/2019 - 14h00 às 21h00

Endereço: Palácio 9 de Julho - Avenida Pedro Álvares Cabral 201

Email: iphan-sp@iphan.gov.br

Site: www.iphan.gov.br/sp

Inscrição: Gratuito


Deputados estaduais de São Paulo (SP), representantes do Ministério Público, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no estado (Iphan) e gestores públicos da área do Patrimônio Cultural vão participar das discussões sobre alternativas para a construção de políticas públicas e a valorização da preservação do patrimônio cultural e natural. O debate ocorrerá durante o Seminário Desafios à Preservação e Gestão do Patrimônio Cultural Paulista, no dia 14 de outubro de 2019, às 14h.

O evento, organizado pelo International Council on Monuments and Sites (ICOMOS) - organismo consultor do Comitê do Patrimônio Mundial para a implementação e a gestão da Convenção do Patrimônio Mundial da UNESCO - será realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) e promoverá uma reflexão crítica sobre o trabalho desenvolvido pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arquitetônico, Artístico e Turístico do Estado (CONDEPHAAT). 

Na oportunidade, também será colocada em pauta a análise de uma agenda propositiva para a atuação e a contribuição do Poder Legislativo Estadual nas políticas de preservação e gestão do Patrimônio Cultural paulista. A mobilização será reforçada com o lançamento da Rede Paulista do Patrimônio Cultural e da Frente Parlamentar em Defesa do Patrimônio Cultural Paulista.

Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arquitetônico, Artístico e Turístico (CONDEPHAAT) Criado em 1968 e reconhecido pelo Artigo 261 da Constituição Estadual de 1989, o CONDEPHAAT tem a função de reconhecer, proteger, preservar e valorizar o patrimônio cultural no Estado, por meio do tombamento de bens materiais, registro dos bens imateriais e outras formas de acautelamento e preservação, como previsto na Constituição Federal de 1988. Notícia originalmente publicada em: http://portal.iphan.gov.br/agendaEventos/detalhes/917/seminario-desafios-a-preservacao-e-gestao-do-patrimonio-cultural-paulista. Acesso em 12 de outubro de 2019.

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page